Histórico

O Departamento de Fiscalização de Obras (DFO), atualmente vinculado à Secretaria de Obras, Manutenção e Ambiente (SEOMA) da UFSC, foi criado em 10/05/2013 pela Portaria nº 721/2013/GR. Na estrutura deste Departamento foi criada a Coordenadoria de Fiscalização de Obras e a Coordenadoria de Apoio Administrativo.

O DFO conta atualmente com uma equipe composta por engenheiros civis, engenheiros eletricistas e técnicos administrativos. O Departamento atua nas atividades de contratação, fiscalização e acompanhamento das obras executadas na Universidade Federal de Santa Catarina nos campi Reitor João David Ferreira Lima (Florianópolis), Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville; também nas atividades de controle de pagamentos das obras.

O atual cenário para as Universidades é diferenciado, pois a muito tempo não se viam tantos investimentos em Infraestrutura. Desta forma, o DFO enfrenta o desafio diário de acompanhar o ritmo de crescimento da UFSC, prezando sempre pela qualidade na execução dos serviços.